3 erros que advogados cometem

os 3 erros comuns que advogados  cometem ao iniciar suas carreiras e aprenda como evitá-los.

3 erros que advogados cometem

Saiba quais são os 3 erros que advogados cometem, não perca a chance de evitar esses erros. Antes de mais nada, eu sei dos desafios. Por isso, venha saber quais são os 3 erros que advogados cometem e fique longe deles. Bem como, dos salários pagos dos recém-formados são baixos, as vagas que são escassas e as exigências que são enormes!

Definitivamente, parece quase impossível enxergar um caminho. Pensar como alavancar a carreira e chegar a um nível de sucesso nessa fase da vida. Por outro lado, talvez, isso te leve até a pensar em mudar os planos. Ou, até mesmo em desistir do sonho de advogar.

Juntamente com o alto número de advogados que se formam e a alta concorrência, é sua obrigação estar atento. Saiba quais são os 3 erros que advogados cometem e que arruínam suas carreiras. Afinal, você quer ser bem-sucedido, não é mesmo?

ERRO 03 – 3 erros que advogados cometem: ESTUDAR PARA CONCURSO PÚBLICO

estudar-para-concurso-publico

Certamente, muitos advogados recém-formados se sentem pressionados pela família e amigos a se tornarem um mega-astro-advogado-milionário logo que se formam. Assim, é nesse momento que muitos cedem e começam a querer estudar para concurso público.

Ainda mais, vendo nisso um atalho ou mesmo a única forma para o sucesso que os outros esperam. Inegavelmente o funcionalismo público gera estabilidade financeira e segurança. Entretanto, se seu sonho é advogar, esse é o terceiro grande erro que você pode cometer!

Com toda a certeza, o sucesso exige foco na carreira. Dessa forma, é preciso se especializar, estagiar e fazer networking! Em contrapartida, quando você interrompe esse ciclo em busca de um atalho, você estará se afastando do sonho de advogar e de ser bem remunerado por isso.

Em resumo, FUJA DESSA CILADA, pois enquanto você “tenta” estudar, outros estão conquistando esse espaço que você deixou.

Logo que sentir-se pressionado pelos outros, lembre-se que é ainda considerado recém-formado alguém com até 3 anos desde a formatura! Uma vez que você está na caminhada, está evoluindo e aprendendo, porém só não havia encontrado a ferramenta certa para deslanchar, até agora.

Dessa maneira, seja firme, respeite seu tempo e entenda que, por amor, muitas pessoas acabam sendo cruéis e exigindo da gente muito mais do que podemos entregar naquele momento. Afinal, o sucesso virá!

ERRO 02 – 3 erros que advogados cometem: SE FRUSTRAR COM AS EXIGÊNCIAS DO MERCADO

frustado-com-exigencias-do-mercado

Surpreendentemente, ou não, ao receber aquele e-mail com aquela vaga dos sonhos, a tendência é logo querer se candidatar. No entanto, ao ler o perfil desejado e as experiências requeridas, parece até crueldade. Igualmente, muitas vezes isso gera desânimo e perda de energia. NÃO FAÇA ISSO!

Aliás, manter a saúde emocional equilibrada é fundamental nesse momento. Se você não for capaz de lidar com esses sentimentos, a frustração vai se voltar contra você e poderá te impedir de superar as dificuldades. Primordialmente, é preciso ter paciência, pois se as coisas se mostram difíceis quando estamos mentalmente bem, imagine se estivermos mal?

Portanto, lembre-se que você pode fazer cursos e ampliar seu conhecimento, de modo a ter o perfil dessas vagas no futuro. Além disso, trabalhar em escritórios de advocacia ou no jurídico de empresas, não é o único caminho para o sucesso, o que nos leva diretamente ao 1º E GRANDE ERRO!

ERRO 01 – 3 erros que advogados cometem: TER MEDO DE ATUAR COMO AUTÔNOMO

medo-de-ser-autonomo

Inicialmente, muitos advogados demonstram uma enorme vontade de advogar por conta própria, porém apresentam medo de não conseguirem clientes e ficarem sem pagar suas contas. Quer saber? VOCÊ ESTÁ SE AFASTANDO DO SEU SONHO assim!

Primeiramente, quem disse que trabalhar em um grande escritório é seguro? Existe uma chance de você se não se adaptar à cultura, de não gostar do seu chefe, de não ser bem remunerado…

Isso pode acontecer também com funcionários públicos. No entanto, para esses é ainda mais grave, já que poucas pessoas teriam coragem de renunciar a um concurso público, o que levaria a uma frustração eterna!

Existem chances de as coisas darem errado em qualquer caminho que você siga, portanto aceitar o insucesso, só por não arriscar ter seu próprio negócio, é um pecado! Quem não quer fazer seus próprios horários e ainda ser bem remunerado fazendo aquilo que ama? É possível!

Você provavelmente está pensando: “Como posso atuar de forma profissional como autônomo?”. “Como vou passar credibilidade ?”. “Como vou abrir meu escritório de advocacia sem dinheiro?”…

Todavia, um bom exemplo de como você pode ter sucesso como advogado autônomo, é através de escritórios virtuais. Antes de mais nada, trata-se de uma solução quase milagrosa e muito barata. Surpreendentemente permite que advogados recém-graduados se posicionem bem no mercado.

Você passa bastante credibilidade, mesmo que não tenham uma vasta experiência!

A propósito, o Escritório Virtual veio para oferecer uma oportunidade de alavancar carreiras e permitir que advogados vivam o grande sonho. Esse modelo pode oferecer:

  • Endereço Comercial: Você basicamente vai poder dizer que seu escritório de advocacia fica no endereço “x” e colocar esse endereço no seu cartão de visita e site.
  • Gestão de Correspondências: Seu cliente assinou o contrato e precisa enviá-lo? O próprio escritório virtual recebe suas correspondências. E ainda te avisa quando receberem. Incrível e seguro, pois não precisa dar o endereço da sua casa!
  • Atendimento Telefônico Personalizado: Por mais que tudo aconteça na base do WhatsApp atualmente. Telefones fixos em cartões de visitas passam mais confiança. O escritório virtual também atende as ligações que forem feitas para seu número fixo, que aliás também faz parte da oferta de escritório virtual.
  • Salas de Reunião: Que advogado profissional receberia alguém em um shopping ou Starbucks? No mesmo endereço comercial, o escritório virtual oferece salas de reuniões disponíveis para você atender seus clientes.

Finalmente agora não é preciso estudar mais outros 5 anos para passar em um concurso. Ou mesmo aceitar um salário baixo só para se colocar no mercado. Portanto, cabe a você tomar a decisão certa de desenvolver sua carreira e ser um grande advogado de sucesso!

Caso queira conhecer mais sobre o modelo escritório virtual, clique aqui.

Um grande abraço e muito sucesso em sua trajetória!

Gostou? Ficou com alguma dúvida? Comente abaixo!

Leonardo Leitão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *